Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Unimed Rio Branco está disponível em convênio com a Ufac
conteúdo

Unimed Rio Branco está disponível em convênio com a Ufac

por Ascom02 publicado 01/06/2016 16h04, última modificação 01/06/2016 16h04

Um termo aditivo assinado entre a Administração Superior e a Unimed Rio Branco disponibiliza a servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas da Universidade Federal do Acre (Ufac) uma nova opção em plano de saúde. Além de novas adesões, a operadora também disponibiliza, a partir de agora, a migração de um antigo convênio não regulamentado.

“Em 1998, a Ufac firmou um convênio com a Unimed, mas esse era um convênio não regulamentado. Ele era mais barato. Entretanto, havia uma defasagem em cobertura de serviços. Em 2001, houve uma regulamentação do convênio com a opção de migrar ou não, mas em 2009 uma normativa da Agência Nacional de Saúde deixou a operadora impossibilitada de fazer a migração e receber novas adesões e começaram os problemas, porque muitos conveniados ficavam desassistidos quando precisavam de um serviço mais específico”, relembra a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Filomena Cruz.

A migração para o convênio regulamentado ou a adesão permitirá ao conveniado a assistência a serviços ambulatoriais, hospitalares e obstétricos em quatro modalidades: nacional (apartamento ou enfermaria) ou local (apartamento ou enfermaria). “Serviços como cirurgias do coração, quimioterapia, internações psiquiátricas poderão ser acessados normalmente pelos servidores conveniados e dependentes a partir de agora”, explica a coordenadora de Vigilância à Saúde do Servidor, Zuila Mendonça.

São considerados dependentes cônjuges, filhos solteiros até 18 anos, filhos solteiros até 24 anos incompletos, cursando faculdade, filhos solteiros inválidos com comprovação do INSS, enteado menor de idade, menor tutelado. Interessados no novo serviço devem procurar a sede administrativa da Unimed Rio Branco, localizada na rua José de Melo, n.º 369, Bosque. Acesse a tabela de preços dos planos oferecidos.

“O plano mais procurado pelos servidores, a Geap, deixou de receber novas adesões há mais de um ano. Esse convênio com a Unimed Rio Branco representa mais uma opção para os servidores, que também têm à disposição o convênio com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde”, avalia Filomena.

Postado em: 1/6/2016