Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universidade Federal de São Paulo realiza aula inaugural do Minter em Enfermagem

por Ascom02 publicado 21/09/2012 16h25, última modificação 21/09/2012 16h33

Realizou-se nessa segunda-feira, 17, na Universidade Federal de São Paulo, a aula inaugural do Minter em Enfermagem que foi proferida pela Profa.Dra. Mariana Fernandes. A Universidade Federal do Acre se fez presente por meio  da Profa. Dra. Rusleyd Abreu, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação,  Profa. Dra. Margarida Aquino Coordenadora do Minter, Prof. Dr. Romeu Paulo Martins ,Vice-Coordenador e os alunos aprovados no Minter: Angelita Pereira dos Santos, Bruno Pereira da Silva, Carlos Frank Viga Ramos, Carlos Roberto Teixeira Ferreira, Cícero Francalino da Rocha, Claudia Machado Alves Pinto, Clisângela Lago Santos, Jaçamar Aldenora dos Santos, Maria Susana Barboza da Silva, Sandra Maria Sampaio Enes, Sheley Borges Gadelha, Stéfanie Ferreira Teles Magalhães, Vanizia Barbosa da Silva Maciel e Vivian Victoria Vivanco Valenzuela, que além de participarem da aula inaugural permanecerão da Unifesp, pelo período de 20 dias, cursando disciplinas, bem como participando de outras atividades do referido programa de pós-graduação.

A Unifesp foi representada pelos professores:  Prof. Dr . Reinaldo Salomão - Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa;  Profa. Dra. Lucila Amaral – Diretora da Escola Paulista de Enfermagem; Profa. Dra. Janine Schirmer – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação;  Profa. Dra. Ana Bretas – Coordenadora do Minter e professores do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.

Para a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação  Profa.Dra. Rusleyd, a Universidade Federal do Acre vem cumprindo com o seu papel referente à capacitação de seu corpo docente, destacando que a administração atual assumiu todos os gastos com Minter, tendo em vista que a Capes não financia Programa Minter, ao contrário do que ocorre com o Dinter.