Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universitários assinam termo de compromisso para auxílio-moradia

Universitários assinam termo de compromisso para auxílio-moradia

por Ascom02 publicado 17/01/2014 10h17, última modificação 17/01/2014 10h17

Termo de compromisso entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal do Acre (Ufac) e acadêmicos de diversos cursos de graduação da instituição, para fins de auxílio-moradia, foi assinado na semana passada, perfazendo recursos num total de R$ 15.750 mensais. Nesta primeira etapa, são 63 (52 em Rio Branco e 11 em Cruzeiro do Sul) os estudantes beneficiados, com cada um deles recebendo R$ 250 por mês.

“É a primeira vez que isso acontece na Ufac, sendo que esses recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil [Pnaes] do Ministério da Educação. A Ufac abriu a seleção, mediante edital publicado no final do ano passado, recebendo mais de 200 inscrições. Os estudantes foram selecionados mediante critérios estritamente de caráter socioeconômico”, afirmou o professor Antônio Carlos Pontes Júnior, diretor de Apoio Estudantil da Proaes.

Pontes Júnior explicou, ainda, que todos os selecionados são estudantes cujo domicílio situa-se na zona rural, em locais de difícil acesso, ou que são oriundos de outras cidades. “Esse auxílio”, disse o diretor, “somado com a Casa do Estudante de Cruzeiro do Sul e com ordem de serviço recém-assinada pelo reitor Minoru Kinpara para a construção da residência estudantil, aqui no campus de Rio Branco, se constitui num significativo apoio para os estudantes que se deslocam de outros lugares para estudar na Ufac”.

Postado em: 17/1/2014