Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universitários podem participar do prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Universitários podem participar do prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

por Ascom02 publicado 25/02/2016 16h25, última modificação 25/02/2016 16h24

Estão abertas, até 7 de março, as inscrições para o prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. O tema da edição 2016 é “Inovação e Empreendedorismo” e tem como finalidade reconhecer os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul.

Ao todo, são oferecidos mais de US$ 25 mil em premiações, distribuídas nas seguintes categorias: iniciação científica (US$ 2 mil), estudante universitário (US$ 3.500), jovem pesquisador (US$ 5 mil), pesquisador sênior (US$ 5 mil) e integração (US$ 10 mil). Estudantes do ensino médio e técnico, incluindo o programa de Educação de Jovens e Adultos, podem concorrer na categoria iniciação científica. Os vencedores receberão, ainda, troféus, passagens aéreas e hospedagem para cerimônia de premiação e publicação do trabalho em livro.

O prêmio Mercosul é lançado, simultaneamente, na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio no site oficial do concurso.

Postado em: 25/2/2016