Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vencedor do prêmio José Reis fala sobre Jornalismo e Ciência na 66ª SBPC
conteúdo

Vencedor do prêmio José Reis fala sobre Jornalismo e Ciência na 66ª SBPC

por Ascom-01 publicado 22/07/2014 11h05, última modificação 22/07/2014 11h39

O repórter do jornal “O Estado de São Paulo”, Herton Escobar, profere a conferência “Jornalismo e Ciência: unidos pela curiosidade, em busca da verdade durante a 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Rio Branco, no Acre. Escobar foi consagrado vencedor do 34º prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, na categoria “Jornalista em Ciência e Tecnologia”.

O Jornalista é especialista em Ciência e Meio Ambiente e atua no jornal “O Estado de São Paulo” desde janeiro de 2000. Possui mais de 1.700 reportagens publicadas em formato impresso e digital. Foi bolsista do Programa de Jornalismo Científico do Marine Biological Laboratory (MBL), em Woods Hole, e da Knight Science Journalism Fellowship, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em parceria com a Universidade Harvard.

Atualmente, dedica-se à produção de reportagens e cadernos especiais de temas relacionados à ciência e ao meio ambiente, além da cobertura semanal das principais revistas científicas internacionais, como “Science” e “Nature”. Desde janeiro de 2008 mantém um blog de divulgação científica, chamado “Imagine Só!” (blogs.estadao.com.br/herton-escobar/).

Evento: Conferência “Jornalismo e ciência: unidos pela curiosidade, em busca da verdade”.

Data: 24 de julho (quinta-feira), 16h30

Local: Bloco Jorge Kalume, sala 4, Ufac

(Coordenação de Comunicação Social do CNPq)

Postado em: 22/7/2014