Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora convida pesquisadores para reunião anual da SBPC no Acre

Vice-reitora convida pesquisadores para reunião anual da SBPC no Acre

por Ascom02 publicado 27/07/2013 14h15, última modificação 22/08/2013 08h07
Ufac sedia em 2014, pela primeira vez, o encontro nacional

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou ontem à noite, 26, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do encerramento da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A solenidade contou com a participação da presidente da SBPC, Helena Nader; do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro; além de estudantes, pesquisadores e professores de diversas instituições de ensino superior do país.

A Ufac sedia em 2014, pela primeira vez, o encontro nacional da SBPC. O evento é considerado o maior acontecimento da ciência brasileira, reunindo anualmente de 10 a 20 mil pessoas, entre cientistas, professores e estudantes, que discutem, durante uma semana, todas as grandes questões brasileiras e os avanços do mundo científico.

Guida Aquino apresentou durante o encerramento da SBPC um vídeo produzido pela assessoria de comunicação da Ufac, mostrando um pouco sobre os campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, as pesquisas desenvolvidas pela instituição e a estrutura da universidade.

Em seu discurso, a vice-reitora da Ufac destacou que a decisão da SBPC de realizar a 66ª Reunião Anual em Rio Branco, em 2014, é um ato de grande importância para o estado do Acre e de um simbolismo sem tamanho para a reflexão do papel que a ciência e a tecnologia têm para o Brasil, tão grande, tão diversificado, marcado por sua cultura e imensidão de recursos naturais.

Guida Aquino convidou todos os participantes para irem ao Acre na 66ª Reunião Anual da SBPC, da SBPC Jovem e Mirim, e da SBPC Cultural.

“Como já realçamos, temos a consciência e convicção do que significa este evento para a ciência e tecnologia do nosso país, e, também, neste caso, o que ele representará para o nosso estado e, de modo particular, para a nossa Universidade”, frisou Aquino.

A vice-reitora ressaltou que a Ufac assumiu o compromisso de sediar e honrar com a tradição da SBPC e de fazer uma reunião que corresponda à grandiosidade do evento.

Confira aqui o discurso completo da vice-reitora durante o encerramento da 65ª Reunião da SBPC