Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora da Ufac visita governadora em exercício do Estado

Vice-reitora da Ufac visita governadora em exercício do Estado

por Ascom02 publicado 06/01/2015 15h35, última modificação 07/01/2015 14h35
Guida Aquino anunciou novo campus em Brasileia, para o qual se prevê seleção de discentes no 2º semestre deste ano

A governadora em exercício Nazaré Araújo recebeu na manhã desta terça-feira, 6, a vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o pró-reitor de planejamento, Alexandre Hid, para uma conversa que resultou em boas notícias que incluem mais avanços para a região do Alto Acre.

O governo federal aprovou a implantação de mais um campus universitário em Brasileia, com a introdução de três novos cursos nas áreas de engenharia: agrícola, pesca e alimentos, além da licenciatura em Ciências Biológicas, que vem dar suporte às áreas básicas das três engenharias.

“O prédio deve ficar pronto agora em fevereiro, então queremos abrir o processo seletivo já no segundo semestre de 2015 e, para ganhar tempo, queremos fazê-lo independentemente do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], e iniciar, de imediato, as primeiras turmas no início de 2016”, explicou a vice-reitora.

Ela expõe, ainda, toda a gratidão pela parceria que o governo do Estado sempre dispõe ao fortalecimento das instituições. “Essa é a garantia que se faz da democracia: o bom reconhecimento e apoio às instituições”, disse.

Para a governadora em exercício, o novo campus, além de atuar em conjunto com os “campi” de Rio Branco e Cruzeiro do Sul no que se refere ao fortalecimento da formação superior, irá contribuir para o avanço nos setores de desenvolvimento agrícola e industrial do Acre.

“O Tião [governador Tião Viana] tem muita percepção e pauta o governo pelos resultados e alcance dos objetivos de desenvolvimento do milênio. Então, essas novas formações irão se completar com os projetos que o governo realiza nas áreas de produção e indústria, como a piscicultura e a suinocultura, que geram, ainda, um campo de pesquisa na área da segurança alimentar”, destacou Nazaré Araújo.

Ao término da reunião, a vice-reitora comentou os outros benefícios alcançados, como a construção de uma nova pista olímpica para o curso de Educação Física, em Rio Branco, e a abertura de novos editais para contratações efetivas para o novo campus.

(Ana Paula Pojo, Agência de Notícias do Acre)

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Postado em: 6/1/2015