Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Fevereiro > Curso de Engenharia Civil é reconhecido

Curso de Engenharia Civil é reconhecido

por petrolitano publicado 24/01/2012 18h40, última modificação 24/01/2012 18h40
Jornal A Tribuna, 08.02.2002

Oito anos depois de ser criado, o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre foi finalmente reconhecido pelo Ministério da Educação. O anúncio foi feito ontem pela reitora, em exercício, Carolina Barreto.

Com isso, as três turmas já formadas no curso nos últimos anos, cerca de 80 engenheiros, já podem requerer ao Conselho Regional e Engenharia e Arquitetura (CREA) o registro profissional.

Também significa que o diploma já é reconhecido em todo território nacional. Sem este reconhecimento do MEC, os profissionais formados não podiam oficialmente exercer a profissão. "Esta é mais uma grande vitória da nossa universidade", disse Carolina Barreto.