Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Fevereiro > Inscrição do vestibular em março

Inscrição do vestibular em março

por petrolitano publicado 25/01/2012 10h15, última modificação 25/01/2012 10h15
Jornal Página 20, 16.02.2002

O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), professor João Batista de Souza, disse que a publicação oficial do edital do vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac) deve acontecer entre os dias 3 e 4 de março, com a realização da primeira etapa, confirmada para o início do mês de maio. O valor da inscrição será mantido em 50 reais.

Este ano, a novidade é a inclusão do curso de Medicina, que oferecerá 40 vagas aos candidatos. Contudo, todos os cursos da instituição juntos correspondem ao total de 960 novas vagas. O reitor Jonas Filho declarou que a instalação definitiva da Faculdade de Medicina no Estado depende somente da homologação final por parte do Ministério da Educação.

Para João Batista, o atraso na realização do vestibular deste ano é em decorrência da greve de mais de cem dias dos professores universitários. “Isso atrasa todo o calendário. Por esse motivo, tivemos de refazer todo o planejamento para o vestibular. No entanto, acredito que esse concurso será realizado novamente com uma boas organização”, observou.