Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Fevereiro > Universitários querem ampliação de linhas de ônibus

Universitários querem ampliação de linhas de ônibus

por petrolitano publicado 25/01/2012 10h38, última modificação 25/01/2012 10h38
Jornal A Gazeta, 23.02.2002

Após o fim do recesso parlamentar da Câmara de Rio Branco, previsto para o dia 5 de março, os vereadores devem ser procurados por um grupo de estudantes da Ufac, que vai solicitar apoio na luta pela ampliação do número de linhas de ônibus circulando dentro da Universidade.

A quantidade de coletivos é reduzida e tem causado reclamação dos usuários. Atualmente apenas uma linha de ônibus faz o percurso no Campus (a Ufac). As demais, (Universitário e Tucumã) passam em frente. Segundo a presidente do Centro Acadêmico de Letras, Sueli França, há muito tempo existem problemas em relação aos coletivos na Ufac sem que as discussões tenham resultado.

De acordo com informações, a prefeitura tem um projeto para implantar o sistema de integração dentro da Universidade, com um microônibus circulando. Com isso, nenhum coletivo de linha entraria no Campus. Os alunos recusaram a proposta.

Sueli afirma que os argumentos de que o solo da Ufac não suporta o peso dos coletivos e por isso, deixariam de circular internamente, não justifica. Ao contrário, é necessário que as linhas sejam ampliadas, porque houve um aumento considerável de universitários nos últimos tempos.

“A quantidade de ônibus para a Ufac é tão pequena que os universitários ficam quase uma hora esperando na parada. No terminal, é um corre-corre para conseguir entrar no coletivo”, coloca Sueli, acrescentando que enquanto não houver alterações no sistema de transporte coletivo da Ufac as dificuldades continuarão.

Sueli França disse que os vereadores poderiam ajudar os universitários se apresentassem um projeto sugerindo o aumento da frota entre outras alterações.