Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Janeiro > CENARIUM Ciência e Ética

CENARIUM Ciência e Ética

por petrolitano publicado 10/11/2011 12h29, última modificação 10/11/2011 12h29
Jornal Página 20, 27.01.2002

PhD em genética e professora de bioética na Universidade Estadual de Feira de Santana, a professora Eliane Azevedo, que está no Acre ministrando aulas no curso de mestrado em Medicina, vai fazer uma conferência na próxima terça-feira (dia 29), às 19:30 horas, no auditório do Sebrae.

De acordo com a professora, “os recentes avanços da tecnociência estão tornando possível a manipulação da natureza, inclusive humana, em níveis tais que põe a humanidade diante de sérios desafios e conflitos éticos. Assim, exige-se, hoje, que ao saber científico estejam aliadas a responsabilidade moral e a consciênia ética não apenas em relação ao mundo atual, mas também em relação às gerações futuras” .

O evento é uma realização da Universidade Federal do Acre (Ufac), com apoio do Governo do Estado.