Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Janeiro > Faculdade de Medicina: conquista e solução

Faculdade de Medicina: conquista e solução

por petrolitano publicado 10/11/2011 12h28, última modificação 10/11/2011 12h28
Jornal A Tribuna, 27.01.2002

Um dos pontos básicos da solução dos problemas de saúde no Acre será a criação da Faculdade de Medicina, que vai abrir seu primeiro vestibular este ano. Tião Viana, que empenhou seu mandato nesta questão, afirma que estimava o prazo de três anos para que a escola se tornasse realidade e afirma estar satisfeito por Ter conseguido. Cita o exemplo de Rondônia, que também busca uma escola similar, mas que não conseguiu implantar.

Tião destaca que será a escola com melhor infra-estrutura montada no país, com o apoio do governo do Estado e um investimento inicial de mais de R$ 4,5 milhões, além do compromisso que assumiu de destinar pelo menos R$ 1 milhão anual de suas emendas no Senado para a escola.

O senador lamentou que setores políticos tentem atacar ou inviabilizar a escola de medicina, afirmando que este seria um grande momento de união por um benefício que se estenderá a todos os jovens acreanos com reflexos diretos na qualidade de vida da população.