Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Março > Conselho Nacional de Educação aprova Curso de Medicina da Ufac

Conselho Nacional de Educação aprova Curso de Medicina da Ufac

por petrolitano publicado 30/01/2012 09h45, última modificação 30/01/2012 09h45
Jornal A Tribuna, 13.03.2002

O Conselho Nacional de Educação aprovou ontem o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre, que já será incluído no vestibular 2002, com data do início da inscrição prevista para o dia 2 de abril e a taxa de inscrição no valor de R$ 50. A confirmação foi feita pelo reitor Jonas Filho que disse ainda que a Ufac recebeu a autorização para criar duas turmas do novo curso.

O conselho universitário deverá se reunir na próxima sexta-feira para deliberar sobre as datas do exame de seleção, mas a previsão é de que as provas da primeira fase sejam aplicadas no início de abril. "Precisamos esperar a publicação do Edital, porém, tudo está saindo e acordo com o planejado. Vamos oferecer, inicialmente, quarenta vagas para o curso de Medicina. A criação de outro turno ainda está em avaliação", explica Jonas Filho.

A expectativa é de que dez mil candidatos se inscrevam este ano. "Vamos isentar do pagamento da taxa as pessoas que comprovem não ter condições de pagar, como fizemos em anos anteriores". As obras do pavilhão que abrigará a parte administrativa e as salas de aula estão em ritmo acelerado. Os laboratórios dos cursos de Biologia e Enfermagem também estão sendo equipados para acolher os novos alunos.

O curso de Medicina é o único que iniciará com o corpo docente completo pelo menos para o primeiro ano e, com autorização para a contratação de quinze professores. O concurso realizado pela UnB para a seleção dos mestres está sendo realizado, mas de acordo com o reitor da Ufac, mesmo que atinja o número desejado de aprovados, existe a possibilidade de fazer remanejamento de concursados de outras instituições de nível superior.

Curso de Medicina 40 vagas período: manhã e tarde Vestibular Inscrições dia 2 de abril Taxa: R$ 50,00.