Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Março > Festival Universitário da Canção em abril

Festival Universitário da Canção em abril

por petrolitano publicado 30/01/2012 09h31, última modificação 30/01/2012 09h31
Jornal A Gazeta, 07.03.2002

Pitter Lucena

Estimular a criação de novas formas de expressão musical. Este é um dos objetivos do Festival Universitário da Canção, que será realizado em abril, promovido pela Ufac em parceria com várias entidades culturais do Acre. O Festival pretende ainda integrar a comunidade universitária e revelar novos talentos da música regional.

De acordo com a coordenação de eventos da Ufac, o Festival acontecerá no período de 18 a 20 de abril, no teatro Plácido de Castro em Rio Branco e, no teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul. O evento cumpre a missão de reunir a comunidade acadêmica e a sociedade numa atividade extra curricular, proporcionando um lazer criativo, além de estimular o convívio entre alunos, professores, técnicos administrativos e a comunidade de toda a região do Acre.

Como o Festival acontecerá em âmbito estadual, a coordenação acredita que marcará época e sucesso junto aos músicos e artistas universitários, com a criação de novas canções, melodias inéditas e acima de tudo promover um intercâmbio cultural entre os acreanos.

As inscrições poderão ser feitas no período de 8 de março a 5 de abril, no campus da Ufac, no horário comercial. Em Cruzeiro, os candidatos devem fazer as inscrições no mesmo período que em Rio Branco, no núcleo da Ufac, no município.