Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Março > Inscrições do vestibular 2002 começam dia 8 de abril
conteúdo

Inscrições do vestibular 2002 começam dia 8 de abril

por petrolitano publicado 30/01/2012 10h02, última modificação 30/01/2012 10h02
Jornal O Rio Branco, 24.03.2002

César Negreiros


O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), João Batista de Souza, disse ontem que as inscrições para o Vestibular-2002 da Universidade Federal do Acre (Ufac) acontece nos dias 8 a 23 de abril deste ano. A previsão dos organizadores é que aproximadamente 12 mil candidatos se inscrevam para concorrerem às 900 vagas disponíveis nos 27 cursos ofertados à comunidade acadêmica. Os cursos oferecidos pela Ufac são nas seguintes áreas: Ciências Humanas, Exatas e Sociais. A taxa de inscrição custará 50 reais, segundo declaração do presidente da Copeve.

As provas de conhecimentos gerais desta primeira etapa ocorrem somente nos dias 19 e 20 de maio. A segunda etapa da prova de redação está prevista para acontecer no dia 2 de junho deste ano. As provas serão ministradas simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul (Vale do Juruá), Brasiléia, Xapuri (Vale do Acre) e Plácido de Castro (Vale do Abunã). Apenas o vestibular do Curso de Letras do Campus de Cruzeiro do Sul não será ministrado, por conta da reprovação no ano passado pelo Provão do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em contrapartida, a Ufac ofertará cerca de 40 vagas aos vestibulandos, para o novo curso de Medicina, que foi aprovado recentemente pelo MEC.

Isenção - Segundo Batista, os candidatos que pleiteiam a isenção da taxa de inscrição poderão procurar a Copeve nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril. Os internautas poderão acessar o sati: www.ufac.br que obterão todas as informações necessárias sobre o Vestibular-2002.

A medida foi adotada para evitar transtornos para a comissão organizadora deste vestibular. No ano passado 2.010 candidatos concorreram às quase mil vagas disponíveis nos cursos afins. Os cursos mais concorridos naquela época foram Direito e Comunicação Social (Jornalismo). Desta vez, os cursos mais concorridos serão: Medicina e Direito, por conta dos vestibulares comunitários. Edital deste vestibular será publicado hoje, nos órgãos de comunicações da capital.