Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Março > Ufac divulga edital para o vestibular 2002

Ufac divulga edital para o vestibular 2002

por petrolitano publicado 30/01/2012 10h06, última modificação 30/01/2012 10h06
Jornal Página 20, 22.03.2002

Senildo Melo

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), divulgou ontem o edital para o vestibular 2002, o mais esperado dos últimos anos. Os interessados podem adquirir o Manual do Candidato e a ficha de inscrição no período de 8 a 23 de abril, com taxa estipulada em 50 reais, a ser paga nas agências do Banco do Brasil.

Os estudantes que pleitearem a isenção da taxa de inscrição devem procurar a sede da Copeve, no período de 2 a 5 de abril. A primeira etapa do concurso está programada para acontecer nos dias 19 e 20 de maio, com 125 questões de múltipla escola, sendo que a segunda etapa será no dia 2 de junho, com a prova de redação. A quantidade de candidatos deve superar a casa dos 10 mil, número registrado no concurso passado.

A publicação do edital põe fim a uma angústia que atingia alunos, pais e professores envolvidos nos tradicionais cursinhos preparatórios. Tudo em decorrência de uma das greves mais demoradas da história da instituição, que se arrastou por mais de cem dias. “Ficamos sem uma referência a respeito da data para realização do vestibular”, conta João Bosco, responsável pelo Pré-Vestibular Camões. “Dessa forma, tivemos de elaborar um novo planejamento para manter os alunos preparados para o concurso.”

O professor João Batista de Souza, presidente da Copeve, passou toda manhã de ontem reunido com os professores responsáveis pela elaboração e planejamento do curso. Ele garantiu que esse será um dos vestibulares mais bem organizados e concorridos da história da Ufac. “A partir de agora vamos trabalhar a todo vapor para organizar um concurso dentro do esperado.”

Curso de medicina é a grande novidade para este ano

Com a aprovação do Conselho Federal de Educação, o curso de medicina da Ufac será a grande novidade no vestibular 2002. A construção do primeiro pavilhão para abrigar as instalações do novo curso está sendo executada com recursos oriundos do governo estadual.

O professor João Batista disse que a expectativa em torno da realização do vestibular 2002 é muito grande entre os estudantes. “Será o primeiro vestibular de medicina da história do Acre. Sem falar que esse curso vai formar médicos preparados para atuar em todos os casos de clínica geral e doenças tropicais”, destacou.

As inscrições para o concurso, que vai contratar cerca de 16 novos professores com titulação de doutorado para o curso, está sendo realizada pela Universidade de Brasília (UnB), em convênio com a universidade acreana, e é válido para todo o país.