Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Março > Vestibular da Ufac terá vagas para medicina

Vestibular da Ufac terá vagas para medicina

por petrolitano publicado 30/01/2012 09h46, última modificação 30/01/2012 09h46
Jornal Página 20, 13.03.2002

Agora é definitivo. O curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) não é mais apenas um sonho de papel. O Conselho Nacional de Educação, reunido na tarde de ontem em Brasília, deu a palavra final sobre o assunto e aprovou o funcionamento imediato. Isso significa 40 novas vagas já para o vestibular deste ano.

De acordo com o projeto analisado pelo Conselho Nacional de Educação, o curso de Medicina da Ufac deverá formar profissionais com o seguinte perfil: “habilitados a prestar uma assistência integral ao indivíduo, à sua família e à comunidade; com compromisso científico, ético e social; e adequados ao funcionamento do sistema de saúde local e regional”.

Para o reitor Jonas Filho, a aprovação do funcionamento do curso de Medicina significa um novo momento para a Ufac, principalmente porque é fruto de uma soma de esforços e traduz os anseios de vários segmentos sociais.

“Nunca um curso esteve cercado de tantos cuidados no seu processo de elaboração. Esta é uma vitória de todos os acreanos e não somente da universidade. Ao formarmos aqui mesmo os nossos médicos, estaremos atacando de frente o sério problema social que enfrentamos com a falta de profissionais na capital e em todo o interior do Acre", afirmou o reitor.

Quanto às datas do vestibular, de acordo com o reitor, dependerá de reunião do Conselho Universitário, marcada para esta sexta-feira. Tudo indica, porém, que as inscrições do referido concurso estarão abertas a partir dos primeiros dias do mês de abril.