Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > A volta dos que não foram I
conteúdo

A volta dos que não foram I

por petrolitano publicado 31/10/2011 15h15, última modificação 31/10/2011 15h15
Jornal A Gazeta, 26.04.2001

Rubens Menezes (Rubinho)


No último final de semana, Xapuri recebeu a visita de parte de sua colônia radicada na Capital para um grande reencontro, com direito a festa, futebol, cerveja, história e estórias, sonhos e utopias.

Além do clima de saudosa confraternização, o marco foi sentir a alegria que contagiou a Princesinha ao receber a visita de uma caravana de filhos seus, e cada casa se iluminou - Mário Mota parecia estar em Via Sacra, na língua dos gozadores, ou melhor: de todos!

Lembranças revividas, histórias recontadas, estórias inventadas, abraços verdadeiros, saudades mitigadas, olhares brilhantes... puro êxtase!

Apesar da velha camisa de goleiro do Ferraz-com-20-quilos-menos, dos acachapantes 4 a 2 e das dores até nos cabelos no dia seguinte, ficou a impressão de que vale o esforço para a concretização da “Volta dos que não foram II - a revanche” sempre que nossas baterias começarem a dar sinais de carga baixa.

A troca de informações nos enriquece a mente e o aconchego dos nossos nos fortalece e revigora a auto-estima e o espírito, principalmente quando tantos, há tanto, não se proporcionavam esse bálsamo.

Do intercâmbio de idéias, surgiu um sonho, engrossar o grupo que planeja implantar o grupo dos filhos e amigos de Xapuri, uma maneira de promover a reaproximação de seus pródigos - Zés, Joões, Eduardos, Raimundos, Franciscos, Manoéis, considerem-se todos convidados, pois queremos voltar dentro de 45 dias.

Aos que não voltaram devo desculpas pela deficiente divulgação, e informar que coisas muito boas, em todos os níveis, estão acontecendo em nossa cidade. Não deixem que outras pessoas (eu) lhes contem. Vamos vê-las de perto e por nós mesmos! Se vamos descansar no final de semana, tomar umas cervejas e conversar fiado ou passear, por que não podemos fazer isso entre pessoas que nos querem bem e num local onde as lembranças têm cheiro?

Professor do Depto. de Geografia da Ufac e apaixonado por Xapuri