Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > Carlitinho denunciado por improbidade na Ufac
conteúdo

Carlitinho denunciado por improbidade na Ufac

por petrolitano publicado 31/10/2011 15h06, última modificação 31/10/2011 15h06
Jornal A Tribuna, 24.04.2001

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Carlito Cavalcante, e a IBM do Brasil foram denunciados ontem pelo Ministério Público Federal por suposta aquisição fraudulenta de equipamentos de informática envolvendo atos ilegais em licitação e valores superiores a R$ 180 mil.  

Carlito teria cancelado a licitação alegando fatores "supervenientes" para realizar outra concorrência e repassou os recursos para a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária do Acre (Fundape), vinculada a Ufac.  

A medida foi considerada ilegal pelo MPF, que pediu a anulação dos efeitos do ato de revogação da tomada de preços 01/1999 e a condenação de Carlito e seus assessores - Marco Antonio Brandão Lopes, Jaider Moreira de Almeida, Auton Peres de Farias Filho, Lenilson Moreira de Almeida. Também foram denunciadas a IBM, a Fundape e a própria Ufac.