Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > DCE cobra contratação de professores na Ufac

DCE cobra contratação de professores na Ufac

por petrolitano publicado 31/10/2011 15h06, última modificação 31/10/2011 15h06
Jornal A Tribuna, 24.04.2001

Alunos do Curso de Enfermagem da Ufac continuam sendo os maiores prejudicados com a falta de professores. A carência é de 12 profissionais, que seriam selecionados por concurso. O problema, no entanto, foi que apenas seis se inscreveram, obrigando a instituição a retomar novo Edital. A Universidade tem hoje 3.600 estudantes em seus 26 cursos, grande parte atingida diretamente pelo número de docentes reduzido.

O Departamento de Ciências da Saúde já reeditou o concurso para novas contratações, cuja seleção já acontece neste momento", disse o pró-reitor de Graduação, Mark Clark Assem.

Uma equipe do Diretório Central dos Estudantes (DCE) reivindicou na semana passada à coordenação do curso e à pró-reitoria, parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

"Queremos que se faça um acordo, seja com o Estado ou mesmo com a Prefeitura, onde professores enfermeiros lotados em salas de aulas secundárias venham dar aula como professores substitutos aqui", sugere o tesoureiro do DCE, Efrain Ferraz.