Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > Lançado fundo para o ensino superior

Lançado fundo para o ensino superior

por petrolitano publicado 31/10/2011 15h20, última modificação 31/10/2011 15h20
Jornal A Gazeta, 27.04.2001

Em cerimônia de lançamento  do edital do Fundo Setorial  de Infra-Estrutura (que  contém  regras para obtenção de recursos para a modernização   universidades públicas e demais instituições de pesquisas), realizada na última segunda-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Fermando Henrique Cardoso disse que não pode olhar para educação no curto prazo e que é preciso investir nela.

“Infelizmente, no caso brasileiro, trabalhamos com muitas restrições”, observou  o presidente. “No começo, foi a desordem  inflacionaria,  depois  as restrições dos ziguezagues da política internacional. E, não obstante, pusemos de pé o Estado brasileiro.”

“Fizemos as opções pelo ensino público e o conseguimos, a despeito  de todas as dificuldades memores que andam aqui por perto, mas falando das que são mais objetivas  e atingem toda a sociedade - , conseguindo  efetivamente criar condições para políticas  inavadoras. Começamos a Ter recursos para alcançar o progresso científico”, disse  Fernando Henrique.

Da cerimônia participaram os ministros da Educação, Paulo Renato Souza,  e da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenbeg. A maior parte dos reitores das universidades federais não compareceu.