Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > Senador do PSB visita o Acre
conteúdo

Senador do PSB visita o Acre

por petrolitano publicado 31/10/2011 14h51, última modificação 31/10/2011 14h51
Jornal O Rio Branco, 18.04.2001

O senador Saturnino Braga (PSB/RJ) vem ao Acre na próxima sexta-feira, 20, a convite da direção regional do partido. Ele vem acompanhado do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, e ambos devem participar de uma vasta programação na sexta e também no sábado, dia 21.

O objetivo da visita do senador é fortalecer o partido e discutir uma proposta de consolidação do socialismo. Na sexta-feira, seu primeiro encontro oficial é com o governador Jorge Viana (PT). No Acre, o PSB faz parte da coligação Frente Popular que apoia a administração estadual.

Depois, Saturnino visita o Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde o PSB tem grande número de professores e alunos filiados. Em seguida ele segue para o município de Xapuri, onde entre outras atividades está programada uma visita ao túmulo do ex-líder sindical Chico Mendes.

No sábado, o senador e o secretário-geral do partido vão a Brasiléia participar de reunião com o prefeito Alvanir Lopes (PT) e na Câmara local. No roteiro, uma rápida visita à cidade de Cobija, na Bolívia. Depois, seguem para Plácido de Castro, onde farão reunião com dirigentes locais.

No retorno a Rio Branco, Saturnino Braga participa da inauguração do diretório municipal do PSB e de uma homenagem aos novos filiados. À noite, profere palestra sobre a construção do socialismo no Brasil. O retorno do senador a Brasília está previsto para acontecer às 24 de sábado.