Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Dezembro > DCE garante semestre sem interrupção

DCE garante semestre sem interrupção

por petrolitano publicado 09/11/2011 15h26, última modificação 09/11/2011 15h26
Jornal A Gazeta, 16.12.2001

O presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE, Eduardo Carneiro, confirmou na última sexta-feira que foi necessário muita discussão e flexibilidade da comunidade estudantil para que o semestre letivo da Universidade Federal do Acre – Ufac não fosse interrompido pelo período de férias imposto pelo Conselho Universitário.

Carneiro lembrou que mesmo com a intransigência dos professores, que detêm 75% do eleitorado, os estudantes não abriram mão da interrupção do semestre como o conselho queria. Enquanto os professores se reuniam para discutir e aprovar a reformulação do segundo semestre de 2001 e a data do vestibular 2002, os estudantes discutiam paralelamente, em Assembléia Geral, a interrupção das aulas no mês de janeiro. De um lado os professores não abriam mão das férias, e do outro, os alunos que não admitiam a suspensão das aulas durante o semestre. “Foi preciso flexibilidade para não haver prejuízos para ambas as partes. Se os professores têm direitos, nós também temos”, frisa o presidente do DCE.

Com a antecipação das férias dos professores para janeiro, as aulas terão início dia 4 de fevereiro contemplando, segundo Eduardo, a primeira proposta apresentada pelo Diretório. A maioria dos estudantes ficou insatisfeita com a intransigência dos professores, que mesmo ficando mais de 100 dias parados pela greve, queriam impor condições para o período de férias. Eduardo Carneiro adiantou que durante os 45 dias que as aulas ficarão suspensas por causa das férias dos professores, o período será utilizado pelas coordenações de cursos para oferecer disciplinas em caráter emergencial para os formandos. O vestibular, segundo o presidente do Diretório, será realizado dia 10 de março.