Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Fevereiro > Editorial - Mais um passo

Editorial - Mais um passo

por petrolitano publicado 20/10/2011 11h25, última modificação 20/10/2011 11h25
Jornal Pagina 20, 08.02.2001

O governo do Estado deu ontem mais um passo rumo à implantação da faculdade de medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac). O curso vai possibilitar que estudantes acreanos com talento para a área médica, que não possuam condições financeiras para se deslocar até outros Estados e/ou pagar faculdades particulares, possam, assim como os mais fevorecidos, ter a oportunidade de ingressar na área.

O primeiro vestibular, que deve acontecer no segundo semestre deste ano, faz cair por terra os boatos de muitos que sempre torceram contra a realização de mais essa ação do governo Viana. Os que acreditavam que a promessa não seria cumprida terão agora que aceitar ver a população sendo beneficiada.

As ações na área da saúde executadas por Jorge Viana vêm dos tempos da prefeitura. Quando prefeito de Rio Branco, o atual governador iniciou um trabalho de manutenção de acreanos, sem condições financeiras, em universidades de Cuba.

Hoje esse número já soma quase 30 estudantes, profissionais que voltarão para prestar serviço ao povo acreano, tão carente de atendimento médico devido à falta de profissionais que queiram residir e seguir carreira no Estado.