Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Fevereiro > Programa Especial de Formação de Professores começa hoje
conteúdo

Programa Especial de Formação de Professores começa hoje

por petrolitano publicado 18/10/2011 15h52, última modificação 18/10/2011 15h52
Jornal A Gazeta, 01.02.2001

Têm início hoje, em dezesseis cidades acreanas, as aulas do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica, fruto de uma ação integrada entre prefeituras municipais, governo do Estado e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

De acordo com o doutor Vicente Cruz Cerqueira, coordenador de Interiorização da Ufac, essa investida da instituição nos municípios se justifica por vários motivos. Um deles, o de que é muito difícil o acesso das pessoas que moram no interior aos cursos ministrados em Rio Branco. "Além disso, é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional o nível superior para todos os docentes que atuam na educação básica", reforça Cerqueira.

Ao todo, serão 1.800 professores possuidores apenas de diplomas de ensino médio (antigo segundo grau) que nos próximos anos irão adquirir formação superior nas áreas de biologia, educação física, geografia, história, letras/português, letras/espanhol e matemática.