Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Fevereiro > Ufac inicia em julho ano letivo do processo simplificado
conteúdo

Ufac inicia em julho ano letivo do processo simplificado

por petrolitano publicado 20/10/2011 12h50, última modificação 20/10/2011 12h50
Jornal A Tribuna, 24/02/2001

As aulas para os mais de 2.500 professores da rede estadual e municipal de ensino, aprovados no processo seletivo no curso de Pedagogia da Ufac, estão previstas para começar em Julho. A aprovação da data, no entanto, depende de decisão do Derca, Conselho de Ensino e Extensão à Pesquisa e Pró-reitoria de Graduação. Neste concurso, o índice de reprovação foi mínimo. "Apenas 44 professores foram reprovados", diz o professor João Batista, da Copeve, comissão responsável pela organização do concurso. Desse total, 38 não compareceram para fazer os exames.

"Os demais não transcreveram as questões para os gabaritos", ressalta Batista. Segundo a nova Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB), até 2006 todos os professores de escolas públicas devem estar com o curso de ensino superior concluído. Em todo o Estado, a grande maioria tem apenas o diploma de Ensino Médio (Segundo Grau).