Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Fevereiro > Ufac inicia especialização em Tecnologia de Alimentos

Ufac inicia especialização em Tecnologia de Alimentos

por petrolitano publicado 20/10/2011 10h58, última modificação 20/10/2011 10h58
Jornal A Gazeta, 04.02.2001

Curso de especialização em Tecnologia de Alimentos, promovido conjuntamente pelo Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Acre (Ufac) e pela Secretaria de Estado da Produção (Sepro), começa nesta segunda-feira no campus universitário, com a disciplina Bioquímica dos Alimentos, a ser ministrada pelo doutor Hervé Rogez, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Dois resultados são esperados mais especificamente pelos organizadores desse curso, de acordo com o coordenador Alexandre Silveira. Um deles, o da formação de técnicos capazes de desenvolver uma gama de atividades ligadas à agroindústria, tornando mais eficaz o aproveitamento de alimentos de origem vegetal e animal produzidos em pequenas propriedades. O outro, o de que os técnicos formados possam vir a atuar como multiplicadores da tecnologia em nível dos produtores rurais.

Além de Bioquímica dos Alimentos, o curso terá até o seu final, em julho deste ano, outras onze disciplinas: Análise de Alimentos, Higiene e Sanitização na Indústria de Alimentos, Conservação de Alimentos I, Conservação de Alimentos II, Análise Sensorial, Esterilização de Enlatados, Tecnologia de Leite e Derivados, Tecnologia de Pescados, Tecnologia de Carne e Tecnologia de Frutas e Hortaliças.