Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Janeiro > BB inaugura unidade de auto-atendimento na Ufac

BB inaugura unidade de auto-atendimento na Ufac

por petrolitano publicado 18/10/2011 11h28, última modificação 18/10/2011 11h28
Jornal A Gazeta, 27.01.2001

Concita Cardoso

Fazendo parte das comemorações dos 73 anos de sua fundação, a Superintendência do Banco do Brasil no Acre inaugurou na manhã de ontem sua unidade eletrônica de auto-atendimento de número 27. Localizada na entrada da Universidade Federal do Acre (Ufac), no bairro Tucumã, a intenção é atender 24 horas a funcionários, estudantes e moradores das proximidades.

A justificativa da Superintendência em colocar um caixa eletrônico no local e não em outra parte da cidade, já que dentro do campus universitário existe outra agência do banco, é, segundo o superintendente interino, Ronaldo Freitas, para atender solicitações a atendimento 24 horas, inclusive nos finais de semana.

"Nossa intenção é desafogar os outros caixas eletrônicos existentes no centro da cidade. A partir de hoje o funcionário público estadual pode acessar e sacar seu salário nesta unidade de atendimento na Ufac", avisa Freitas.

Essa foi uma maneira encontrada pelo banco de interagir com a população, facilitando e oferecendo serviços mais dinâmicos à sua clientela, que porventura se ache prejudicada no atendimento, tais como perder tempo em filas quando precisam recorrer aos serviços.

Estimulado pela Lei 2.986, criada em 1915, o BB decidiu expandir suas fronteiras por todo o país alcançando o então Território Federal do Acre, inaugurando em Rio Branco, em 1928, sua agência de número 71.

Hoje, cidades como Sena Madureira, Plácido de Castro, Epitaciolândia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul contam com os serviços automáticos. "Pretendemos estender o atendimento eletrônico a todos os municípios acreanos que porventura não tenham nenhum banco oficial. Quem sai ganhando com isso é a população, que tem os serviços à sua disposição em tempo integral", disse o superintendente.