CENARIUM

por petrolitano publicado 10/10/2011 12h07, última modificação 10/10/2011 12h07
Jornal Página 20, 19.01.2001

Qualificação

O mercado cada vez mais é exigente no tocante à qualificação profissional. Por essas e por outras, dos 271 professores da Universidade Federal do Acre (Ufac), 27 são doutores e 128, mestres. E existem mais dois doutores e 8 mestres entre os funcionários técnico-administrativos. O processo de qualificação não pára por aí. Em 2001, mais seis professores saem para cursar doutorado. São eles: Maria do Socorro Craveiro de Albuquerque (Departamento de Educação Física), Sílvio Simeone da Silva (Departamento de Geografia), Carlos Alberto Franco da Costa (Departamento de Economia), Luciete Basto de Andrade Albuquerque (Departamento de Educação), Henrique Jorge Freitas (Departamento de Ciências Agrárias) e Armando Muniz Calouro (Departamento de Ciências da Natureza). Saudações aos futuros doutores!

Letras

Último número da revista Letras & Letras, do Departamento de Ciências da Linguagem da Universidade Federal de Uberlândia, traz um interessante artigo da doutora Olinda Batista Assmar, do Departamento de Letras da Ufac. O artigo, intitulado O universo labiríntico em Grande Sertão: Veredas, destaca o texto plural de Guimarães Rosa, que estabelece um jogo permanente de significantes entre o leitor e o enunciado. Leitura supimpa para estudantes de teoria literária e afins.