Cenarium

por petrolitano publicado 08/11/2011 15h35, última modificação 08/11/2011 15h35
Jornal Página 20, 15.07.2001

Especialização

Curso de especialização em Tecnologia de Alimentos, promoção conjunta da Universidade Federal do Acre (Ufac), Secretaria de Produção Estadual (Sepro) e Embrapa, entra na sua reta final na próxima semana com o desenvolvimento da disciplina Tecnologia de Carnes, que será ministrada pela professora Regina Maria Sarkis Peixoto Joele, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A atividade é financiada pelo Banco da Amazônia (Basa).

Pós-doutoramento

O doutor Edson Ferreira de Carvalho, do Departamento de Ciências Agrárias da Ufac, prepara-se para cursar pós-doutorado em Direitos Humanos e Meio Ambiente na Universidade de Indiana (EUA). Durante um ano, a partir de setembro próximo, sob a orientação da professora Dinah L. Shelton, ele vai concentrar suas atenções no tema Educação e proteção dos direitos humanos e meio ambiente numa perspectiva multidisciplinar.

Mestre

O professor Haroldo Alexandre de Araújo é o mais novo mestre do Departamento de Matemática e Estatística da Ufac. Sua dissertação final, Algoritmo Simulated Annealing: uma nova abordagem, sob a orientação do doutor José Mazzuco Júnior, foi apresentada e devidamente aprovada no final do mês de maio na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).