Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Julho > Orgulho do mestre

Orgulho do mestre

por petrolitano publicado 08/11/2011 15h36, última modificação 08/11/2011 15h36
Jornal O Rio Branco, 15.07.2001

Este jurista extraordinário que é Jorge Araken da Silva, emocionado e orgulhoso, comunicou à diretoria da OAB/ACRE o sucesso alcançado por jovens estudantes do Curso de Direito da Universidade Federal do Acre, no X Seminário de Iniciação Científica que aconteceu no dia 03 de julho.

Os universitários acreanos que mereceram elogios pela brilhante participação no importante evento são Daniel Queiroz de Santanam Leonardo Cunha de Brito, Jucyane Ponte de Assis, Fabiola Crisóstomo Jucá e Ítalo Cavalcante de Farias Pinto.

Os trabalhadores intitulados "Diagnósticos acerca da atual presença de elementos da cidadania participativa e ambiental nas associações civis de pequenos produtores rurais e extrativitas vinculadas à CAPEB" e "conflito entre o direito de propriedade e o princípio da dignidade humana nas invasões de terrenos urbanos", pelo valioso conteúdo foram reconhecidos como peças de alto valor cientifico.

O entusiasmo do Chefe de Departamento de Direito da UFAC Jorge Araken Faria da Silva foi tanto que assim conclui o expediente enviado a OAB/ACRE: "É, pois, com orgulho e imensa alegria, que a Chefia do Departamento de Direito faz presente comunicação, proclamando aos acreanos que não somos somente "Invencíveis e grandes na guerra" como diz no hino, mas também no saber, engenho, arte e ciência" o que é muito mais importante.

Mestre Jorge Araken ouso confessar ao bom amigo. "Cada homem vive o seu tempo e o tempo presente é um tempo sem homens". É doloroso se assistir à contínua corrupção dos ideais de alguns homens públicos de nosso querido Acre. Quase todos vazios de amor e de grandeza que deveriam mirar-se no grandioso exemplo do "Dr. Jorge Araken" como magistrado, jurista, advogado, professor, cidadão, que desde Cruzeiro do Sul em 1965 como juiz de Direito sempre acreditou no Acre das rosas se abrindo e dos corações livres, das ventanias espalhando sementes e dos pássaros voando. E o senhor espalhou as sementes do saber acreditando, amando o Acre e sua gente.