Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Julho > Servidores da Ufac entram em greve dia 25

Servidores da Ufac entram em greve dia 25

por petrolitano publicado 08/11/2011 15h32, última modificação 08/11/2011 15h32
Jornal A Tribuna, 13.07.2001

Os servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) entram em greve a partir do dia 25 deste mês, em protesto à não-concessão, pelo Governo Federal, de um reajuste de salários de 65,48% mais a incorporação de 160% da Gratificação de Atividade Executiva (GAE), sobre os ordenados, hoje em torno de R$ 850.

A paralisação acontece simultaneamente em todas as instituições federais de ensino superior no Brasil e no Acre e mobilizará pelo menos 672 funcionários. "Aqui em Rio Branco, a nossa intenção é tentar fechar a biblioteca, o Restaurante Universitário, centros acadêmicos, coordenações de cursos e secretarias", afirma Dário Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino do Terceiro Grau no Acre (Sintest).

Ele diz que as negociações com o governo, que vinham se arrastando desde o ano passado, foram esgotadas nesta quarta-feira, quando ocorreu uma reunião entre dirigentes sindicais do setor e representantes do governo.

No próximo dia 5 de agosto, os professores também realizam assembléia para definirem uma posição, se também entram em greve ou não. Esta paralisação do dia 25 afetará diretamente mais de cinco mil alunos da instituição em todo o Estado.