Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Julho > Servidores da Ufac iniciam mais uma greve

Servidores da Ufac iniciam mais uma greve

por petrolitano publicado 08/11/2011 15h49, última modificação 08/11/2011 15h49
Jornal A Tribuna, 26.07.2001

Os 670 servidores do corpo técnico-administrativo da Universidade Federal do Acre (Ufac) entraram em greve na manhã de ontem, por tempo indeterminado. A presença em massa dos funcionários na assembléia que deflagrou o movimento revelou o descontentamento da categoria com os baixos salários.

A paralisação, que acontece em todo o país, que reajuste salarial de 75,48%, plano único de carreiras e salários e incorporação da Gratificação por Atividade Executiva (GAE).

Logo após a assembléia, os grevistas entregaram a pauta de reivindicação à reitoria. Com o fechamento da biblioteca, restaurante universitário e departamentos, é cada vez mais precário o trabalho dos professores, que podem aderir ao movimento a partir do próximo dia 2. Se isso ocorrer, pelo menos cinco mil estudantes terão o início do segundo semestre prejudicado.