Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Junho > Futsal e handebol não devem disputar o JUBs em Brasília

Futsal e handebol não devem disputar o JUBs em Brasília

por petrolitano publicado 07/11/2011 17h22, última modificação 07/11/2011 17h22
Jornal A Tribuna, 26.06.2001

Depois de participar de várias reuniões em Brasília o professor Geraldo Neto não trouxe uma boa notícia para o esporte universitário acreano. As categorias de handebol e o futsal não devem disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece no próximo mês em Brasília.

Ele acrescentou que a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) não dispõe de recursos para que as duas modalidades possam ser disputadas. "Existe uma pequena possibilidade da participação do handebol e futsal.

O problema é que a CBDU não tem recursos e como essas duas modalidades não participam da Universidade, os dirigentes resolveram não promover os campeonatos", comentou. Geraldo Neto afirmou que ainda esta semana deverá ter uma reunião com técnicos e atletas que estão realizando os treinamentos. "Vamos ter uma conversa e vou explicar todos os motivos. A verdade é que o JUBs terá somente voleibol, basquete, atletismo e natação".