Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Junho > Prefeitura e universidade assinam convênio na quinta

Prefeitura e universidade assinam convênio na quinta

por petrolitano publicado 07/11/2011 16h58, última modificação 07/11/2011 16h58
Jornal A Tribuna, 19.06.2001

A Prefeitura de Rio Branco e Universidade Federal do Acre assinam na quinta-feira um convênio de cooperação mútua. O secretário Municipal de Planejamento, Márcio Oliveira, afirmou que a permuta de serviços leva em conta a necessidade de apoio técnico aos projetos da prefeitura, que assume um número cada vez maior de serviços.

A ajuda técnica, reafirmou Márcio Oliveira, é o principal legado dessa nova e abrangente parceria com a instituição de nível superior. A Universidade Federal do Acre já estará participando no próximo final de semana do Programa Prefeitura Pró-Bairro, que acontece nos bairros Plácido de Castro, Boa Vista e João Paulo.

Márcio Oliveira informou ainda que a prefeitura terá acesso ao laboratório de engenharia para auxiliar nos testes de novas tecnologias e estudo do solo e pavimentação, melhorando a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Urbanismo. Técnicos da instituição também podem colaborar na elaboração de pesquisas e projetos na área ambiental, Saúde Pública e Educação. (Da Assessoria)