Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Junho > Prefeitura e Universidade formam parceria

Prefeitura e Universidade formam parceria

por petrolitano publicado 07/11/2011 16h48, última modificação 07/11/2011 16h48
Jornal A Gazeta, 07.06.2001

O conhecimento técnico e científico à serviço do governo municipal define a importância da parceria entre Universidade Federal do Acre e Prefeitura de Rio Branco. Os passos rumo a um relacionamento mais estreito estão sendo dados. Aconteceu ontem, no gabinete do reitor da Ufac, Jonas Pereira Filho, a primeira reunião de trabalho de secretários municipais e pró-reitores da instituição de ensino superior, quando foi anunciada a assinatura do convênio de cooperação. A data prevista é o dia 19 deste mês.

Levando-se em conta a ampliação das atividades da prefeitura que assume os serviços de atendimento a comunidade, o reitor defende a parceria. A reunião foi, na realidade, resultado de uma primeira visita do reitor ao prefeito Flaviano Melo. A partir desta semana técnicos da área de planejamento e procuradoria jurídica da prefeitura e universidade trabalham na elaboração do convênio de cooperação mútua.

“A visita dos secretários municipais é uma demonstração de que querem de fato essa parceria. A universidade tem obrigações com a comunidade e essa é uma das formas de colaborar”, acrescentou Jonas Pereira.

A ajuda técnica é a principal reivindicação dos secretários municipais. O secretário municipal de Planejamento, Márcio Oliveira admite que essa ajuda pode ser oferecida em todas as áreas de atuação da administração pública, como por exemplo, o Programa Pró-Bairro, na saúde, com laboratórios de engenharia para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Urbanismo, pesquisas ambientais e na Educação. Márcio informou ainda que o convênio será base para a assinatura de termos aditivos das áreas de interesse.