Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Maio > Reitor da Ufac vai à reunião da Andifes

Reitor da Ufac vai à reunião da Andifes

por petrolitano publicado 01/11/2011 11h44, última modificação 01/11/2011 11h44
Jornal Página 20, 23.05.2001

Reitores de todo o país estão reunidos em Recife, de hoje até sexta-feira, para participar da “40ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes”.

Uma homenagem aos cinqüenta anos da Coordenação de Apoio de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) faz parte do primeiro dia do evento, com as presenças dos respectivos presidentes, Abílio Baeta e Evandro Mirra.

Para o segundo dia estão previstas duas palestras: a primeira a ser proferida pelo deputado Nelson Marchezan, sobre o Plano Nacional de Educação (PNE); e a segunda sobre Diretrizes Curriculares, a cargo do professor José Nagib Cotrim Árabe, pró-reitor de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Universidade Federal do Acre (Ufac), representada pelo reitor Jonas Pereira de Souza Filho, espera extrair luzes das discussões durante a reunião da Andifes sobre pelo menos duas questões cruciais: a contratação de novos professores e a possibilidade de reforço no orçamento para as despesas básicas da instituição.