Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Maio > Ufac forma técnicos em alimentos
conteúdo

Ufac forma técnicos em alimentos

por petrolitano publicado 01/11/2011 11h46, última modificação 01/11/2011 11h46
Jornal Página 20, 25.05.2001

Curso de especialização em Tecnologia de Alimentos, promoção conjunta do Departamento de Ciências Agrárias da Ufac, da Secretaria de Estado da Produção (Sepro) e da Embrapa, inicia na próxima semana o seu penúltimo módulo, com a disciplina Tecnologia de Leite e Derivados, a ser ministrada pela professora Elisa Cristina Andrade Neves, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A atividade, totalmente financiada pelo Banco da Amazônia (Basa), tem seu término previsto para o dia 9 de junho. Desta data em diante, os organismos envolvidos na organização do curso esperam que os 30 participantes possam vir a integrar-se na sociedade como multiplicadores de moderna tecnologia em nível de produtores rurais. Com isso, estima-se, haverá um incremento das atividades ligadas à agroindústria.

Ao todo, já foram ministradas oito disciplinas: Bioquímica de Alimentos, Análise de Alimentos, Microbiologia de Alimentos, Higiene e Sanitização na Indústria de Alimentos, Conservação de Alimentos I, Conservação de Alimentos II, Análise Sensorial, Esterilização de Enlatados.