Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Março > Comissão do MEC aprova Faculdade de Medicina
conteúdo

Comissão do MEC aprova Faculdade de Medicina

por petrolitano publicado 27/10/2011 09h51, última modificação 27/10/2011 09h51
Jornal A Tribuna, 15.03.2001

"Este é um projeto sério, embasado, com destaque para a classificação profissional da equipe de professores. Todas as área do hospital, tanto o setor secundário e terciário como também o primário, são estruturadas para receber um aluno de medicina", revela o professor de medicina da Universidade de Campinas, Sisges Fredo Brenelli.

O médico faz parte da equipe da comissão de especialistas de ensino de medicina da Secretaria de Ensino do Ministério da Educação (MEC), que está em Rio Branco, oficialmente, desde Domingo avaliando o projeto pedagógico e a qualificação dos futuros professores da Faculdade de Medicina.

Ontem, acompanhados do secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, do chefe do Gabinete Civil, Raimundo Angelim, e do reitor da Universidade Federal do Acre, Jonas Filho, a comissão visitou o governador Jorge Viana.

"O governador fez questão de explicar a equipe sobre os convênios do Estado com a Ufac para a estruturação dos laboratórios e da adequação das salas de aula", explica Jonas Filho.

O governo do Estado deve assinar nos próximos dias convênios da ordem de R$ 4,3 milhões. Os recursos serão utilizados para a estruturação física da Ufac, que precisará construir laboratórios específicos para o curso de medicina e novas salas de aula.

Vestibular programado

 

Segundo o reitor da Ufac, o governo quer que o vestibular da Faculdade de Medicina aconteça em junho, para evitar que estudantes de outros Estados venham para Rio Branco e tomem vagas de alunos acreanos.

"Queremos fazer o vestibular nos mesmos dias das grandes universidades do país. Assim poderemos reduzir a migração de estudantes de outros Estados para o Acre, o que certamente acarretaria diminuição de vagas para os estudantes acreanos", declarou Jonas.