Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Março > DCE da Ufac implanta o trote social aos calouros de 2001

DCE da Ufac implanta o trote social aos calouros de 2001

por petrolitano publicado 27/10/2011 09h51, última modificação 27/10/2011 09h51
Jornal A Tribuna, 16.03.2001

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufac realiza este ano uma campanha em favor do trote social e contra o violento aos calouros que estão ingressando na instituição. A idéia é encorajar o novo aluno para que compareça à sala de aula, desde o primeiro dia, 19, quando o ano letivo começa.

"A nossa intenção é agregar valores a essa prática como forma de canalizar toda energia para uma ação mais construtiva", diz o presidente, Eduardo Carneiro. Para isso, o DCE organiza uma gincana entre os dias 23 e 24 deste mês, da qual podem participar todos os cursos da universidade.

O evento consiste em tarefas dinâmicas que valem 100 pontos para o primeiro colocado, 70 para o segundo e 50 para o terceiro. "O curso campeão leva um microcomputador", avisa Carneiro. Ele ressalta, ainda, que o ingresso em uma universidade significa para as pessoas uma nova etapa em suas vidas. "É por isso que se celebra o ritual no qual os veteranos dão as boas-vindas aos calouros, reconhecendo-os como parte de sua ‘tribo’."

Na próxima sexta-feira, 23, também está marcada a festa do calouro, no Mamão Café. No sábado, ocorre a divulgação da pontuação geral da gincana.