Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Março > Prefeitura vai investir em estudantes de Direito

Prefeitura vai investir em estudantes de Direito

por petrolitano publicado 21/10/2011 10h27, última modificação 21/10/2011 10h27
Jornal O Rio Branco, 07/03/20001

Visando abrir oportunidade para que estudantes de Direito adquiram prática forense, bem como objetivando suprir a necessidade de agilizar e acompanhar os processos de execução fiscal para cobrança de débitos tributários, a Prefeitura de Rio Branco, através de sua Procuradoria Jurídica, firmou esta semana convênio com o Centro de Integração Empresa Escola/CIEE, entidade sem fins lucrativos que intermedia a seleção de estudantes de níveis médio e superior, por empresas públicas e privadas, para estágios remunerados.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu no gabinete do procurador-chefe do Município, Gilson Pescador. De início, informa o procurador, serão recrutados quatro estagiários, que auxiliarão os procuradores municipais no acompanhamento forense das ações de nunciação de obra nova, reclamações trabalhistas e na organização de toda a legislação do Município.

Ele informou, também, que o convênio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. "Este convênio representa uma oportunidade que o Município oferece para que os nossos jovens estudantes possam melhor desenvolver seu aprendizado", explica Pescador, ressaltando a importância do estágio.

Para o superintendente estadual do CIEE, Claudio Ferreira, a intermediação da entidade nos processos de recrutamento de estudantes para estágios por parte das empresas é muito importante, de vez que garante ao estágio toda a parte legal e o acompanhamento do estagiário na empresa e no estabelecimento onde estuda. Como exemplo, ele cita o Relatório de Acompanhamento do Trabalho do Estagiário pelo CIEE. "Além disso, nós também prestamos acompanhamento psicológico dos nossos estagiários, como forma de melhorar sempre o seu desempenho", afirma Claudio Ferreira.

De acordo com o superintendente, o CIEE já firmou convênio com vários órgãos e empresas no Estado, como Banco do Brasil, Ministério da Saúde, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, dentre outros. Claudio Ferreira informa às pessoas interessadas em se cadastrar junto ao CIEE que estas devem se dirigir à sua sede, localizada no Centro Empresarial Rio Branco, na avenida Brasil, número 303, sala 404, 4º andar.