Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Março > Prefeitura vai investir em estudantes de Direito

Prefeitura vai investir em estudantes de Direito

por petrolitano publicado 21/10/2011 10h29, última modificação 21/10/2011 10h29
Jornal A Tribuna, 07/03/2001

Visando abrir oportunidade para que estudantes de Direito adquiram prática forense, bem como objetivando suprir a necessidade de agilizar e acompanhar os processos de execução fiscal para cobrança de débitos tributários, a Prefeitura de Rio Branco, através de sua Procuradoria Jurídica, firmou esta semana convênio com o Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, entidade sem fins lucrativos que intermedia a seleção de estudantes de níveis médio e superior, por empresas públicas e privadas, para estágios remunerados.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu no gabinete do procurador-chefe do Município, Gilson Pescador. De início, informa o procurador, serão recrutados quatro estagiários, que auxiliarão os procuradores municipais no acompanhamento forense das ações de nunciação de obra nova, reclamações trabalhistas e na organização de toda a legislação do Município.

Ele informou, também, que o convênio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado por igual período.

"Este convênio representa uma oportunidade que o Município oferece para que os nossos jovens estudantes possam melhor desenvolver seu aprendizado", explica Pescador, ressaltando a importância do estágio.