Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Março > Ufac prestigia a cultura local

Ufac prestigia a cultura local

por petrolitano publicado 21/10/2011 10h31, última modificação 21/10/2011 10h31
Jornal A Gazeta, 08/03/2001

Reunindo alguns dos mais expressivos artistas do Estado, a Universidade Federal do Acre (Ufac) inaugurou no início da semana o Salão Universitário de Arte. O espaço será destinado a dar suporte à exposição não só das artes plásticas, mas às diversas manifestações da cultura. Além de assegurar maior integração com a comunidade artística regional, garante também para a comunidade universitária um contato maior com a arte local, dando início a um relacionamento que pode resultar na criação do Departamento de Artes, já que o curso de graduação em Arte-Educação é essencial para cobrir a necessidade histórica de se dar suporte científico à arte e de um modo geral à cultura.