Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Novembro > Ufac ainda sem data para o vestibular

Ufac ainda sem data para o vestibular

por petrolitano publicado 09/11/2011 14h43, última modificação 09/11/2011 14h43
Jornal O Estado, 04 a 10.11.2001

A Universidade Federal do Acre irá realizar o vestibular 2002, mas ainda não sabe quando. Todo o calendário do ano letivo de 2001 terá que ser refeito pelos membros do Conselho Universitário. Esta discussão só acontecerá depois que os professores decidirem pelo fim da greve que já dura 71 dias.

Nos corredores do prédio onde funciona a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Ufac tudo ainda está calmo. Não há sinais da agitação que antecipa o período de inscrições todos os anos. O professor João Batista de Sousa, presidente da Copeve, acredita que o atraso na programação não trará prejuízos aos candidatos que se preparam para a seleção.

'Todos terão mais tempo para se prepararem, principalmente, para a prova de redação', observa o professor.

A expectativa do presidente da Copeve é de que as aulas na Ufac possam ter início antes de abril de 2002. A novidade para o próximo ano é que a universidade federal irá aderir ao resultado do processo seletivo do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A taxa de inscrição para o vestibular da Ufac ainda não foi discutida.