Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Outubro > Docentes mantêm greve na Ufac
conteúdo

Docentes mantêm greve na Ufac

por petrolitano publicado 09/11/2011 14h32, última modificação 09/11/2011 14h32
Jornal Página 20, 25.10.2001

Os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac), permanecem em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após a Associação Nacional dos Docentes (Andes) não ter conseguindo sucesso nas recentes negociações com o ministro da educação, Paulo Renato. Com isso, os docentes seguem parados há dois meses e com os salários bloqueados.

Ontem o comando de greve local promoveu uma assembléia geral, no auditório do campus, oportunidade em que foram repassadas informes da rodada de negociação mantida em Brasília. O professor João Lima informou que a proposta de 30% incorporados na Gratificação de Estímulo ao Docente (GED) não foi acatada pelo comando.

“Nós exigimos a incorporação de todos os benefícios conforme conseguiram os técnicos administrativos. Ninguém está disposto a encerrar o movimento enquanto não houver um avanço satisfatório nas negociações”, disse João Lima, que prevê que a greve deva se estender por pelo menos duas semanas.

Os técnico-administrativos retornam ao trabalho hoje. O presidente do Sintest, Dário Lopes, avaliou como positivo o reajuste conseguido pela categoria, ainda que passe a vigorar somente a partir de janeiro. “Creio que o mais importante foi a mobilização da categoria em torno da necessidade de melhorar as condições de trabalho da instituição”, disse.