Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2003 > Fevereiro > Acrelândia contemplada com projeto

Acrelândia contemplada com projeto

por Ascom-01 publicado 25/01/2012 11h26, última modificação 25/01/2012 11h26
Jornal A Gazeta, 07 de fevereiro de 2003

O município de Acrelândia foi contemplado com o projeto de pesquisas científicas na área de saúde. E o prefeito Tião Bocalon, abriu as portas para receber as equipes pesquisadoras da USP (Universidade de São Paulo), no comando do Dr. e professor de Medicina Marcelo Urbano Ferreira e Ufac (Universidade Federal do Acre), sob o comando do professor de Nutrição e Saúde Pascoal Torres Muniz. As equipes eram compostas por bioquímicos, biólogos e enfermeiros, tendo também o acompanhamento do repórter do sistema de comunicação BBC de Londres, Julhan Siddle-Bu.

A Secretaria Municipal de Saúde participou do projeto, com a equipe do PSF (Programa Saúde da Família), coordenada pelo Dr. Raphael Lemos da Silva Araújo. E foi coletado sangue e fezes de 483 (quatrocentos e oitenta e três) crianças de 0 a 5 anos, com o objetivo de detectar parasitose, anemia e desnutrição. As equipes permaneceram na sede do município do dia 20 a 29 de janeiro de 2003.

Os casos encontrados terão todo acompanhamento médico e medicação gratuita. O prefeito Tião Bocalon, através da secretária de Saúde Damaris de Oliveira, agradece a USP, através do Dr. Marcelo Urbano Ferreira. A Ufac, em nome do professor Pascoal Torres Muniz. Ao PSF, através do Dr. Raphael Lemos S. Araújo, e a todos que contribuíram para o sucesso do trabalho no âmbito de pesquisa científica, beneficiando a comunidade acrelandense.