Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2003 > Fevereiro > Ufac: prova de redação será no domingo

Ufac: prova de redação será no domingo

por Ascom-01 publicado 25/01/2012 12h02, última modificação 25/01/2012 12h02
Jornal A Tribuna, 12 de fevereiro de 2003

A segunda fase do vestibular 2003 da Universidade Federal do Acre (Ufac), será realizada no próximo domingo, a partir das 8 horas. Cerca de 1920 candidatos irão fazer a redação. Serão utilizadas quatro escolas, mais o campus universitário na aplicação das provas. Aproximadamente 800 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos. A correção da redação será feita por 21 professores, a partir de segunda-feira.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), João Batista, a primeira fase foi considerada a mais tranqüila dos últimos anos. "Nenhum incidente grave, nosso trabalho foi tranqüilo e conseguimos alcançar nosso objetivo até aqui", disse ele. "Trabalhamos com mais de 1.200 pessoas espalhadas nos locais onde estavam sendo aplicadas as provas. Nenhuma questão foi cancelada, isso prova a seriedade do concurso", frisou Batista.

A correção das redações será feita na sede da Copeve, a partir de segunda-feira. Cerca de 21 professores vão fazer as correções, sendo que cada redação será corrigida duas vezes. "Segunda-feira de manhã já estaremos iniciando a correção. Cada redação será corrigida no mínimo duas vezes. Elas não têm o nome dos candidatos, por isso, o professor não sabe de quem é a redação que ele está corrigindo. A seriedade da correção é da mais alta confiança", acrescentou Batista. O resultado final será divulgado até sábado e a matrícula para dos aprovados acontecerá de 26 a 28 deste mês.