Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Dezembro > Concurso da Ufac: MPF/AC vai avaliar reclamações

Concurso da Ufac: MPF/AC vai avaliar reclamações

por petrolitano publicado 21/12/2011 10h00, última modificação 21/12/2011 10h57
Jornal pagina 20, 21 de dezembro de 2011

Órgão vai ouvir a universidade e os candidatos impedidos de fazerem a prova, para tomar as providências

O Ministério Público Federal do Acre (MPF/AC) informou que vai avaliar as reclamações dos candidatos impedidos de fazerem o concurso para técnicos em educação da Universidade Federal do Acre (Ufac). O órgão foi procurado nesta segunda-feira pelas pessoas que se sentiram lesadas por um suposto erro no cartão de informação emitido poucos dias antes das provas, realizadas no último domingo.

Segundo os candidatos, o material informava que as provas começariam às 8h e que os portões seriam fechados apenas às 8h30. Mas de acordo com o edital, ninguém poderia entrar nos locais de prova após 7h30. Com isso, algumas pessoas que chegaram após o fechamento dos portões foram impedidas de entrarem nos espaços. De acordo com o grupo de manifestantes, ao menos 100 pessoas passaram pela mesma situação.

geral_211211_1.jpg
MINISTÉRIO Público Federal ainda
não fala em anulação do concurso

O MPF/AC, que entrou em recesso nesta semana junto aos vários órgãos do judiciário do país, vai avaliar a legitimidade das reclamações e ouvir a Ufac para, logo em seguida, tomar as providências cabíveis. Na segunda-feira, os candidatos também entraram com uma ação contra a universidade na Defensoria Pública. Até o momento não se fala em anulação do concurso, que teve mais de 4,7 mil inscritos.

Após o encerramento das provas, a Ufac divulgou em seu site nota informando que o certame foi concluído sem nenhuma ocorrência. “Nenhum incidente digno de registro foi verificado”, dizia o informe. O concurso foi realizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape). Até o final de janeiro de 2011 serão contratadas 47 pessoas. Outras 192 formarão cadastro de reservas.