Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Dezembro > Ufac se manifesta sobre as reclamações dos candidatos
conteúdo

Ufac se manifesta sobre as reclamações dos candidatos

por petrolitano publicado 21/12/2011 10h00, última modificação 21/12/2011 10h58
Jornal pagina 20, 21 de dezembro de 2011

A Universidade Federal do Acre (Ufac) se defendeu das reclamações dos candidatos que se sentiram prejudicados com a suposta publicação de dados incorretos no cartão de identificação acerca do horário de fechamento dos portões no concurso para técnico-administrativos da instituição, realizado no último domingo, 18, na capital acreana.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ufac, o edital é o documento oficial do certame e nele constavam as informações precisas, além do ponto que diz que o candidato deve chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. A instituição nega ainda que tenha havido erro nos cartões de identificações emitidos dias antes do concurso.

geral_211211_2.jpg
INSTITUIÇÃO se defende dizendo que candidatos deveriam atentar para o edital, documento oficial do concurso

“Ainda que houvesse dados incorretos no documento de identificação, são nas informações contidas no edital que todos os concorrentes devem se basear. O cartão é apenas um registro de que o candidato se inscreveu no concurso. Não há motivos para protestar contra o certame, porque o edital foi cumprido”, explicou a assessoria da Ufac.

Outro grupo de pessoas pede a anulação do concurso por causa da falta de energia em algumas salas onde as provas foram aplicadas. A Ufac explica que os fiscais levaram os candidatos incomodados com o calor e a baixa iluminação a outros espaços.

“Todos os candidatos nessa situação tiveram a oportunidade de trocar de sala. Muitos não aceitaram a troca, permaneceram no local e agora querem representar contra a Ufac. Atitudes como essa são rotineiras”, disse a assessoria de imprensa da instituição.

O órgão vai aguardar o Ministério Público Federal do Acre (MPF/AC) se manifestar para recorrer em caso de decisão favorável aos candidatos que se sentiram prejudicados.