Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Novembro > Professores e técnicos da Ufac decidem negociar com reitoria

Professores e técnicos da Ufac decidem negociar com reitoria

por petrolitano publicado 24/11/2011 09h40, última modificação 24/11/2011 09h40
Jornal Atribuna, 21 de novembro de 2011

Os professores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) conseguiram abrir um canal de negociação com a reitoria da instituição, com isso desistiram de realizar a paralisação de três dias marcada para começar ontem.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), Raimundo Lopes de Melo, a administração da universidade já compôs uma comissão que deverá debater todas as reivindicações dos trabalhadores.

“O canal aberto garantirá a discussão de nossas reivindicações protocoladas, por isso a paralisação não será realizada, uma decisão retirada na assembleia de sexta-feira”, confirmou o educador.

Os professores e técnicos reivindicam a autonomia da instituição, melhores condições de trabalho, concurso público, discussão sobre o programa Reuni e o fortalecimento do vínculo entre a universidade e o Colégio de Aplicação (CAP).

“Os laços entre a Ufac e o CAP estão sendo enfraquecidos, o que não podemos permitir. Também queremos discutir a autonomia da universidade, pois estamos recebendo intervenções de outros órgãos federais, além da realização de concurso público”, finalizou o vice-presidente da Adufac. (Freud Antunes)